Angelina Jolie é conhecida por se dedicar a causas humanitárias. Tudo começou nas gravações do filme "Tom Raider", em que as gravações foram feitas no Camboja e desde aí surgiu o seu interesse em causas humanitárias. Angelina chegou mesmo a adotar uma bebe nascido no país, o Maddox.
Jolie lançou o livro Diário das minhas viagens em que relata sobre as suas experiências na Serra Leoa, Tanzânia, Paquistão e Equador e, a longa-metragem Amor sem Fronteiras.
Livro "Diário das minhas viagens" |
Filme "Amor sem fronteiras" |
Neste mesmo ano, Jolie criou a fundação Maddox Jolie- Pitt no Camboja, dedicada à erradicação da pobreza rural extrema, proteção dos recursos naturais e conservação da natureza.
Em 2005, Jolie criou o Centro Nacional para crianças refugiadas e imigrantes, organização que presta assistência jurídica gratuita a jovens refugiados nos EUA. O programa recebe agora o nome "Immigrant Children's Legal Program".
Em 2006, Jolie criou o Education Partnership for Children of Conflict (EPCC), em parceria com Gene Sperling, fundador do Centro para Educação Universarial, com o objetivo de financiar programas de educação para crianças afetadas por conflitos.