Causas

Angelina Jolie é conhecida por se dedicar a causas humanitárias. Tudo começou nas gravações do filme "Tom Raider", em que as gravações foram feitas no Camboja e desde aí surgiu o seu interesse em causas humanitárias. Angelina chegou mesmo a adotar uma bebe nascido no país, o Maddox. 

Jolie lançou o livro Diário das minhas viagens em que relata sobre as suas experiências na Serra Leoa, Tanzânia, Paquistão e Equador e, a longa-metragem Amor sem Fronteiras

Resultado de imagem para diario das minhas viagens angelina jolie
Livro "Diário das minhas viagens"
Resultado de imagem
Filme "Amor sem fronteiras"

Neste mesmo ano, Jolie criou a fundação Maddox Jolie- Pitt no Camboja, dedicada à erradicação da pobreza rural extrema, proteção dos recursos naturais e conservação da natureza. 

Em 2005, Jolie criou o Centro Nacional para crianças refugiadas e imigrantes, organização que presta assistência jurídica gratuita a jovens refugiados nos EUA. O programa recebe agora o nome "Immigrant Children's Legal Program".


Em 2006, Jolie criou o Education Partnership for Children of Conflict (EPCC), em parceria com Gene Sperling, fundador do Centro para Educação Universarial, com o objetivo de financiar programas de educação para crianças afetadas por conflitos.



Em 2007, Jolie lançou o documentário A Place in Time (documentário em baixo) em que as cenas foram gravadas em 27 países com Chade, Níger, Itália, China, Jordância e Líbano, registando a diversidade e a comunhao do espirito humano, em que um problema num lugar do mundo também é responsabilidade de todos os outros países. Também nesse ano, Jolie estreou a longa-metragem A Mighty Heart, uma adaptação da jornalista Mariane Peal e, tornou-se membro do Council on Foreign Relations (CFR).



Em 2008, a atriz lançou o Kids in Need of Defence (KIND), em parceria com a Microsoft, um movimento que oferece assessoria jurídica para refugiados desacompanhados e filhos de imigrantes nos EUA.

Em 2009, Angelina fez o discurso de abertura do  Dia Mundial do Refugiado (discurso em baixo) onde falou sobre a força das pessoas que foi conhecendo ao longo das suas missões pela ACNUR. 



Em 2010, a atriz criou o Jolie Legal Fellows Program, com o objetivo de apoiar o gorveno haitiano para fortelecer o seu sistema judicial após o terramoto de janeiro de 2010. Jolie doou milhões de dólares às causas humanitárias: aos refugiados paquistaneses, à educação de crianças iraquianas afetadas pela guerra, financiou centros infantis com tratamento para crianças infetadas por tuberculose e HIV no Camboja e na Etiópia.

Em 2012, a atriz foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU) devido ao seu trabalho junto dos refugiados na Serra Leoa, Tanzânia e Paquistão. 

Resultado de imagem para Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas

Em 2013, Angelina reuniu-se em Londres com os ministros de Relações Exteriores do G8 e fez um apelo para que os crimes de guerra (como abuso e violência sexual) não fiquem impunes e os seus autores sejam condenados. 



Sem comentários:

Enviar um comentário